sábado, 21 de janeiro de 2017

Contra a violência: Deus

A professora entrou na sala de aula. Óculos escuros. Semblante abatido. Estava diferente de todos os outros dias . A aula de Geografia não foi a mesma . Apenas exercícios do livro e não as atividades interativas que tanto faziam os alunos vibrarem . Alguns alunos até reparam que alguma coisa não estava como sempre, mas não fizeram muito caso da causa daquela mudança. Acharam , talvez, que naquele dia, a professora não estava a fim de brincar ou coisa parecida.
Mas havia dentre todos dois alunos, Jussara e Vinícius, amigos de classe e irmãos em Cristo, pois já haviam compartilhando o testemunho de terem aceito a Jesus como seu Salvador. São de denominações diferentes, mas pertencentes a  mesma IGREJA, sentiram em seus corações que a professora estava passando por algum problema e sério. Olharam um para o outro, mas o que fazer?
O sinal tocou. A professora apenas disse que iria corrigir os exercícios na aula seguinte – que ainda seria naquela manhã – uma vez que naquele dia , as aulas de Geografia eram duas, uma antes do intervalo e outra depois.
Aproveitando o intervalo, os dois amigos fizeram sinal que iriam se encontrar o no pátio e assim se fez. Jussara  perguntou ao Vinícius se havia notado algo diferente na professora. Ele imediatamente disse que sim, ainda mais porque já havia vivido uma situação parecida em sua casa. A mãe havia discutido com o seu pai e , infelizmente, ele, em um momento de raiva, bateu no rosto dela. Sua mãe ficou dias com o olho inchado , usando óculos como a professora. Foram tempos difíceis, mas que com oração e perdão entre ambos, a vida em família ficou fortalecida. E esse era um dos motivos pelo qual Vinícius passou a amar mais a Deus e confiar Nele para resolver e controlar tudo em sua vida.
Será que foi isso? Disse Jussara.
Quem sabe... respondeu Vinícius. O que temos certeza é que ela não está bem.
Então devemos fazer alguma coisa! Falou Jussara.
Vinícius convidou Jussara para orar e interceder pela professora e assim fizeram. Os dois pediram a orientação de Deus e a oportunidade de apresentar Jesus para ela. Assim que terminaram o sinal tocou e retornaram para a sala.
A professora começou a passar entre as carteiras para ver se os alunos haviam feito os exercícios e ao chegar perto da carteira de Jussara, ela ouviu as seguintes palavras:  Profe, a senhora está bem?
A professora entendeu bem a pergunta e apenas sorriu. Então a Jussara , naquele momento, foi usada por Deus e disse a ela:  profe, saiba que Deus a conhece e espera que a senhora abra o seu coração a Ele, para que Ele possa agir em seu favor.
O Vinícius, que estava bem pertinho das duas, também se encheu de coragem e citou um versículo da Bílbia:  “Invoca-me no dia da angústia e Eu te livrarei, e tu me glorificarás” Salmo 50.15.
Ao terminar a aula, pediu licença ao próximo professor e retirou os dois amigos da sala e disse: - Vocês parecem entender o que estou passando.
Talvez nós não, disse Vinícius, mas Deus sabe e Ele quer ajudar a senhora. Portanto, se a senhora quiser, podemos pedir que alguém, mais velho e experiente marque um momento para conversar com a senhora.
Com lágrimas nos olhos, ela disse, sim eu quero!
E a partir daquele momento, abriu-se o canal de comunicação entre a professora e Deus!
Que benção!

Queridos(as) amiguinhos(as), infelizmente, muitas pessoas estão sendo vítimas de violência , principalmente mulheres. Vamos nos unir em oração para que essas pessoas encontrem a vitória em Cristo Jesus, através de cristãos que reconheçam Nele , o verdadeiro livramento para essas vidas. E quem sabe, você não seja um instrumento nas mãos de Deus para que isso aconteça.

Com carinho, Tia Lilian